Discussão internacional

O objetivo desta seção é contribuir para a conversa internacional sobre juventude e governança das cidades e sua importância para a agenda de desenvolvimento urbano sustentável.

Após o término do projeto, foi comumente entendido que o próximo passo da iniciativa deveria ser vincular os resultados obtidos a nível local com a discussão internacional, com o intuito de promover a troca de conhecimentos e apoiar as redes de colaboração existentes entre as juventudes.

A forma que escolhemos para fazer isso, foi sistematizar as demandas que os/as jovens têm para as suas cidades ao redor do mundo e criar um conteúdo que sirva de referência para as juventudes melhorarem e articularem suas próprias discussões, assim como incidir em discussões urbanas nacionais e internacionais, e fazer ouvir a sua voz.

O trabalho foi especialmente destinado a contribuir para as discussões da Terceira Conferência das Nações Unidas sobre Habitação e Desenvolvimento Urbano Sustentável (Habitat III) – A Nova Agenda Urbana (NUA), mas não deve se restringir a ela. Agenda 2030 para o Desenvolvimento Sustentável, Agenda de População e Desenvolvimento, Agenda de Direitos Humanos e outras agendas internacionais também são agendas para as quais a questão urbana é central, uma vez que vivemos em um mundo urbano e as cidades são fundamentais para se alcançar sociedades mais justas e sustentáveis.

***No momento, os resultados estão disponíveis somente em inglês***